dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 21 de julho de 2012

Nuclep entrega equipamentos para P-58


19/07/12- 18:08

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) entrega no final de semana dois equipamentos da plataforma P-58, da Petrobras, que irá operar no norte do Parque das Baleias, no Espírito Santo. Sairão pelo terminal marítimo da empresa, em Itaguaí, um deque e um compressor booster de gás, de um total de cinco partes que estão sendo construídas no parque industrial.

Segundo a empresa, estarão sendo entregues também cinco partes da plataforma P-62.

A companhia tem buscado novas certificações internacionais, a fim de diversificar ainda mais sua atuação no mercado brasileiro e internacional. A recertificação do selo ASME III, da Associação de Engenheiros Mecânicos dos Estados Unidos, exigência para a produção de equipamentos e componentes nucleares, é mais uma preocupação em estar preparada para todos os mercados.

"Os contratos com a Petrobras são de extrema importância, pois garantem a ampliação do conteúdo nacional, como preconiza o governo federal, nos novos equipamentos. E a escolha da Nuclep passa pela excelência que ela conquistou no mercado e a qualidade de seu parque industrial, semelhante aos melhores do mundo. A empresa hoje é referência mundial de qualidade e tem colhido frutos por esse investimento em seus profissionais e equipamentos", afirma Evandro Monteiro, responsável pelo contrato com a Petrobras.

A Nuclep tem reiterado no mercado nacional a sua posição estratégica e a preocupação com a inovação. Além dos equipamentos da petroleira - como cascos para plataformas, deques e compressores - a empresa está investindo na construção dos novos submarinos da frota brasileira; nos equipamentos para a usina nuclear de Angra 3; e em partes do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

Para o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a qualidade da indústria fluminense é o grande diferencial do mercado. A Nuclep, por exemplo, com expertise na área nuclear e diversificando cada vez mais sua carteira de atividades, tem contribuído de forma inquestionável para que o Rio de Janeiro continue a apresentar crescimento nas suas taxas de empregabilidade e crescimento do setor industrial.

"A qualidade da Nuclep contribui para que ela conquiste cada vez mais mercados, seja na área de offshore, com equipamentos para a Petrobras, seja na participação em projetos de grande importância para o estado, como o Comperj e a construção dos novos submarinos da Marinha brasileira. A cada novo projeto conquistado é a certeza da ampliação do número de empregos e do crescimento do nosso estado no mercado mundial de equipamentos pesados de excelência", concluiu Pezão.

Fonte: Nuclep/Brasil Modal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente