dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 8 de julho de 2012

Extraído de: Conselho Federal de Contabilidade  - 06 de Julho de 2012

Cerca de 10 mil pessoas entre contadores, advogados, candidatos a prefeitos, vereadores e sociedade em geral participaram, simultaneamente, nos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal do Seminário de Prestação de contas de candidatos a prefeito, vereadores para as Eleições de 2012.
O projeto, parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Federal de Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), foi lançado no dia 28 de junho, na sede do CFC em Brasília (DF) e tem por objetivo unir as duas entidades para orientar e estimular a participação dos profissionais da Contabilidade e do Direito no apoio aos partidos políticos e aos candidatos às prefeituras e câmaras municipais, em relação à correta prestação de contas das campanhas das Eleições 2012. O primeiro e o segundo turnos das Eleições irão ocorrer, respectivamente, nos dias 7 e 28 de outubro.
Cada Conselho Regional de Contabilidade (CRC) em conjunto a OAB Seccional de cada Estado realizou o seminário. Assuntos como Aspectos Legais das Eleições de 2012 e Prestação de Contas Eleitorais: Legislação x Prática foram amplamente abordados. Para o presidente do CFC, contador Juarez Domingues Carneiro "a legislação brasileira não dispõe que a prestação de contas das campanhas eleitorais deve ser realizada por contador. Por isso, já fomos ao Tribunal Regional Eleitoral solicitar que essa responsabilidade seja atribuída ao profissional com plenas condições técnicas para isso", informou Juarez Carneiro.
Autor: Por Fabrício Santos
Fonte: http://cfc.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente