dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

terça-feira, 17 de julho de 2012

Notícia Interessante, sobre o Carnaval no Rio de Janeiro


Veja a ordem dos desfiles das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2013
17/07/2012

Decisão saiu após sorteio na Cidade do Samba, nesta segunda-feira (16).
'Grupo de Ouro' também desfila na sexta-feira e no sábado de carnaval.

Uma das festas mais esperadas pelos cariocas, o Carnaval 2013 já tem a ordem dos desfiles do Grupo Especial estabelecida. As agremiações entram na Marquês de Sapucaí no domingo e encerram em grande estilo na segunda-feira. A Liesa e a Riotur realizaram por volta das 23h45 desta segunda-feira (16) um sorteio para definir a ordem em que as escolas vão entrar na passarela do samba.
O evento aconteceu na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
No entanto, segundo regulamento já pré-estabelecido pela Liesa, a escola de samba Inocentes de Belford Roxo, atual campeã do Grupo de Acesso A, abrirá o desfile de domingo, enquanto a São Clemente, 11ª colocada do Grupo Especial em 2012, será a primeira escola de segunda-feira.
Ainda no domingo, a segunda escola a invadir a Sapucaí será a Acadêmicos do Salgueiro, seguida da Unidos da Tijuca, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela. Já na segunda-feira, após a São Clemente, será a vez da Mangueira, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel, estrelarem no Carnaval 2013.
Fusão dos grupos de acesso A e B resulta em novo grupo: ‘Grupo de Ouro’
O desfile das escolas de samba vai passar por mudanças em 2013. A principal delas é a fusão dos grupos de acesso A e B, que deve se chamar, a princípio, de “Grupo de Ouro”, e terá, ao todo, 19 escolas de samba. Com isso, a Marquês de Sapucaí vai ganhar mais um dia de desfile.
As escolas que fazem parte deste novo grupo e que vão desfilar na sexta-feira e no sábado são União de Jacarepaguá, União Parque Curicica, Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos da Zona Sul, Vila Santa Tereza, Estácio de Sá, Tradição, Unidos do Viradouro, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá.
O grupo também conta com as escolas Acadêmicos da Zona Sul,  Unidos do Tuiuti, Acadêmicos da Rocinha, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Cubango, Sereno de Campo Grande e Império da Tijuca.
Escolas de samba mirins
No formato de hoje, as escolas de samba mirins desfilam na sexta-feira de carnaval. No sábado, é a vez do Grupo de Acesso A. No domingo e na segunda-feira, as escolas do Grupo Especial disputam o primeiríssimo lugar do carnaval carioca. Na Quarta-feira de Cinzas, é realizada a tradicional apuração dos quesitos na Praça da Apoteose.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente