dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 16 de setembro de 2012

VATICANO DEFINE COMO 'POSITIVA' VIAGEM DE BENTO XVI AO LÍBANO

BEIRUTE, 16 SET (ANSA) - O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, definiu como "positiva" a viagem do papa Bento XVI ao Líbano, iniciada na última sexta-feira e com previsão de conclusão para hoje. 
   
"Há um balanço muito positivo para esta jornada histórica", comentou Lombardi, informando que a visita oficial será encerrada nesta tarde com um encontro ecumênico com o Patriarcado Siro-Católico de Charfet. 
   
Lombardi também recordou que, em alguns momentos, a realização da viagem foi questionada devidos aos conflitos na Síria, mas que, para o Papa, nunca houve dúvidas de que seria concluída. 
   
De acordo com o porta-voz, Bento XVI está "muito grato e feliz" pela maneira como foi acolhido no Líbano. "[A viagem está ocorrendo] de forma magnífica e o Papa cumpriu sua função para o Líbano, para a harmonia do país, para a convivência e para a paz". 
   
"A mensagem de Bento XVI foi bem acolhida e compreendida por todos", afirmou. 
   
Ao longo de três dias, o Papa se reuniu com líderes políticos e religiosos, discursou para jovens e se encontrou com representantes diplomáticos. Em todos os discursos, Bento XVI falou sobre paz, liberdade religiosa e confrontos em países árabes, como na Síria. 

Fonte: ANSA 
16/09/2012 11:45 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente