dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 22 de setembro de 2012

Sem acordo, bancários decidem 'intensificar' greve

21 Set (Reuters) - Os bancários decidiram "intensificar" a greve no setor na próxima semana após quatro dias de paralisações, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) nesta sexta-feira.
A greve já levou ao fechamento de mais de 9 mil agências e centros administrativos nos 26 Estados e no Distrito Federal, de acordo com balanço divulgado no site da entidade, que alega reunir 123 sindicatos e 10 federações.
"Na reunião desta sexta, o Comando Nacional avaliou que o crescimento da greve é consistente em todo o país, principalmente nos bancos privados, e orientou os sindicatos a intensificarem a mobilização em todas as bases, de forma a forçar a Fenaban a romper o silêncio e retomar as negociações", disse a Contraf em nota em sua página na Internet.
Os bancários reivindicam 5 por cento de aumento real no reajuste salarial, e acreditam que a proposta única apresentada pela federação dos bancos, de aumento real de 0,58 por cento, é insuficiente.
De acordo com o sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região, uma nova assembleia para debater a greve será realizada na segunda-feira.
(Por Sérgio Spagnuolo, no Rio de Janeiro)
Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente