dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Temporal causa transtornos no Rio e em cidades da Baixada Fluminense

13/12/2012 - 21h57
Douglas Corrêa e Nielmar de Oliveira
Repórteres da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Depois de mais um dia de forte calor, com sensação térmica acima dos 40 graus Celsius (0ºC), o carioca enfrentou hoje (13) fortes chuvas que deixaram a cidade em estágio de atenção, alagando ruas e avenidas e causando falta de energia elétrica em vários bairros, principalmente na zona oeste. O temporal também atingiu os municípios da Baixada Fluminense, onde choveu granizo.
De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas decorreram de áreas de instabilidade motivadas pelo forte calor. Ainda segundo o Inmet, a temperatura máxima do dia foi registrada em Realengo, na zona oeste da cidade: os termômetros registraram 36,8ºC.
Em Bangu, também na zona oeste, choveu em apenas 15 minutos metade da chuva prevista para todo o mês. Segundo o Alerta Rio, (serviço meteorológico da prefeitura), foram 27,2 milímetros (mm) de chuva. Também choveu forte nos bairros do Irajá, da Penha e Ilha do Governador, na zona norte, e de Ipanema, do Leblon e Jardim Botânico, na zona sul.
Na Avenida Brasil, uma árvore caiu na altura da Vila Kennedy, na zona oeste, e o trânsito ficou congestionado. Os motoristas também enfrentaram problemas nas linhas Vermelha e Amarela, na Estrada Grajaú-Jacarepaguá e na Autoestrada Lagoa-Barra. Os aeroportos Santos Dumont e Internacional do Galeão operam com auxílio de instrumentos. No Santos Dumont, 20 voos foram cancelados e sete atrasaram do total de 123 previstos.
O teleférico do Complexo de Favelas do Alemão parou de funcionar por causa da ventania e vários bairros ficaram sem luz, entre eles os de Campo Grande, Santa Cruz, Realengo, Cordovil, Taquara, Del Castilho e Méier. Segundo a Light, técnicos da concessionária trabalham para normalizar o fornecimento de energia.
A previsão do Alerta Rio é de que o céu permanecerá nublado na noite de hoje e madrugada de amanhã (14), com pancadas de chuvas isoladas e ventos fracos a moderados.
  Edição: Aécio Amado
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente