dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 2 de dezembro de 2012

NOVA IDENTIFICAÇÃO MARINHA TROCA AS PLAQUETAS

A Marinha se prepara para substituir no ano que vem as atuais plaquetas de identificação de seus praças e oficiais (pretas, com letras brancas, e vermelhas, com letras amarelas) por um modelo único, confeccionado em superfície metálica dourada, de formato retangular. Segundo a alteração já prevista no Regulamento de Uniformes da Marinha, o nome de guerra do militar será gravado em baixo relevo, com letras pretas.
"Na lateral direita, deverá constar uma miniatura da Bandeira do Brasil tremulando, em alto relevo", prevê o regulamento. Será criada ainda uma "plaqueta de identificação de representação" com as mesmas características dos novos modelos que serão usados rotineiramente. Ele terá ainda a palavra "Brasil" em caixa alta logo abaixo do nome de guerra do militar.
Será o Sistema de Abastecimento da Marinha que vai produzir e fornecer as novas plaquetas. Todo o processo vai passar pelo Depósito de Fardamento da Marinha, que fica no Rio de Janeiro.
<<<
MARINHA 2
QUANDO COMPRAR
Os militares ficarão sabendo quando as novas placas estarão disponíveis pelo boletim interno. A orientação é não adquirir as novas plaquetas fora do Sistema de Abastecimento. "Queria saber quanto vai custar a mudança", questiona leitor da Coluna.
<<<
MARINHA 3
MULHER GENERAL
A carioca Dalva Carvalho Mendes é a primeira mulher a ser nomeada oficial general da Marinha. A promoção da agora contra-almirante duas estrelas Dalva foi assinada dia 23 pela presidenta Dilma. Dalva serviu por 28 anos no hospital Marcílio Dias.
Fonte: O Dia Online / Força Militar às 20:20 :: Arquivado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente