dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governo lança pacote com investimentos para modernização dos portos

06/12/2012 - Infraestrutura
O presidente do Senado, José Sarney, participou ontem, no Palácio do Planalto, de cerimônia de anúncio do novo marco regulatório para os portos, com ações e investimentos para aumentar a eficiência e reduzir os custos do setor.
Sarney participa do anúncio do marco regulatório, entre
a presidente Dilma Rousseff e a ministra da Casa Civil,
Gleisi Hoffmann
Pela expectativa do governo, serão aplicados R$ 54,2 bilhões em medidas para estimular a modernização da infraestrutura portuária e promover a competitividade da economia brasileira. Os recursos fazem parte do Programa de Investimento em Logística: Portos.
O pacote é mais uma etapa da série de medidas para aprimorar a logística. As primeiras anunciadas foram para rodovias e ferrovias (com investimentos de R$ 133 bilhões nos próximos 25 anos). O governo pretende ainda anunciar medidas para os aeroportos.
Na solenidade, a presidente Dilma Rousseff defendeu a parceria entre os setores público e privado como chave para o crescimento sustentável.
— Queremos expandir os investimentos, em parceria com o setor privado, pelo aumento da movimentação de cargas. Nosso objetivo é a maior ­movimentação de cargas com o menor custo possível — disse.
Os portos beneficiados na Região Sudeste são: Vitória, Rio de Janeiro, Itaguaí (RJ) e Santos (SP). No Nordeste: Cabedelo (PB), Itaqui (MA), Pecém (CE), Suape (PE), Aratu (BA) e Porto Sul/Ilhéus (BA).No Norte: Porto Velho, Santana (AP), Manaus/Itacoatiara (AM), Santarém (PA), Vila do Conde (PA) e Belém/Miramar/Outeiro (PA). E no Sul: Porto Alegre, Paranaguá/Antonina (PR), São Francisco do Sul (SC), Itajaí/Imbituba (SC) e Rio Grande (RS).
Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente