dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 18 de novembro de 2012

Transpetro e EAS entram em acordo sobre navios petroleiros


Em maio, foi suspenso o contrato de 16 navios após atraso na entrega das primeiras embarcações
A Transpetro suspendeu em maio deste ano um contrato de 16 embarcações petroleiras encomendados ao Estaleiro Atlântico Sul de um total de 22 navios, depois de atrasos no cronograma de entrega das primeiras embarcações. A estatal anunciou nesta sexta-feira (16) que vai retomar a construção de quatro destes 16 navios.
O prazo para o EAS apresentar proposta com cronograma factível venceu no fim de agosto, o que fez com que a empresa reavaliasse o projeto das construções. E, de acordo com a Transpetro, os contratos foram suspensos por meio de Termos Aditivos que determinam que o EAS apresente um parceiro tecnológico, projetos de navios que atendam às especificações contratuais e plano de ação e cronograma confiável para a construção das embarcações.
Agora, com a entrada da Samsumg na contratação, a Transpetro aceitou a proposta do EAS de construção de mais quatro navios. Segundo a empresa, o EAS cumpriu as condições previstas nos Termos Aditivos que suspenderam os contratos de construção de 4 dos 10 navios suezmax encomendados ao estaleiro e, consequentemente, dará continuidade à construção das embarcações, com o projeto da marca japonesa. 
A estatal informou também que, em relação aos 12 navios restantes, que integram a encomenda global de 22 navios feita ao estaleiro pelo Promef, a suspensão dos contratos permanece em negociação.
Fonte: Jornal do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente