dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Morre aos 61 anos ator e diretor Marcos Paulo

11.11.2012 às 22h00 > Atualizado em 12.11.2012 às 02h12
Rio -  O ator e diretor Marcos Paulo, de 61 anos, morreu na noite deste domingo, em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, vítima de uma embolia pulmonar. Ele começou a passar mal por volta das 21h e se preparava para ir ao hospital. O diretor foi diagnosticado com câncer no esôfago em 2011, quando foi operado para retirar o tumor. O velório e a cerimônia de cremação estão marcados para às 11 horas da manhã desta segunda (12), no Memorial do carmo, no Rio de Janeiro.

Ele tratou a doença nos meses seguintes e, na última semana de outubro, o diretor realizou uma série de exames que apontaram uma saúde perfeita e a total remissão do tumor. O processo foi realizado no Hospital São José, em 31 de outubro. Novos exames seriam feitos em 2013.

Casada com Marcos Paulo há seis anos, a viúva Antônia Fontenelle se pronunciou pelo twitter por volta da 1 hora da manhã desta segunda, algumas horas depois de seu marido morrer em decorrência de uma embolia pulmonar às 21h desse domingo. Ela lamentou a morte do ator e diretor e pediu a Deus força e sabedoria. “Meus amores, acabou. Dessa vez a notícia não é boa. Depois de tudo que passamos, Deus quis assim. Que Deus me dê toda força e sabedoria.” O nome de Marcos Paulo também foi lembrado por internautas. Logo após o anúncio de sua morte, as hashtags #LutoMarcosPauloForçaAntonia e Marcos Paulo estavam na lista dos trending topics brasileiros da rede social.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Era filho adotivo do ator, diretor, produtor e autor de TV Vicente Sesso. Familiarizado com a televisão desde pequeno, fez sua primeira novela, ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, da TV Excelsior, aos 16 anos.
Sua estreia na Globo, em 1970, foi na novela‘Pigmalião 70’, escrita pelo próprio pai. Em seguida, trabalhou em ‘Próxima Atração’ (1970), de Walther Negrão, e em ‘Minha Doce Namorada’ (1971), de Vicente Sesso, sempre em papéis de galãs de boa índole. Interpretou seu primeiro vilão na novela ‘O Primeiro Amor’ (1972).

Em 1998, Marcos Paulo assumiu um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Sob sua responsabilidade, foram produzidas novelas como ‘Meu Bem Querer’, ‘Força de um Desejo’ e ‘Porto dos Milagres’Outros programas produzidos pelo Núcleo Marcos Paulo foram ‘Você Decide’, ‘Malhação’ e ‘Os Caras de Pau’.

Casado com a atriz Antonia Fontenelle, Marcos Paulo deixa duas filhas: Giulia, que teve com a atriz Flávia Alessandra, e Mariana, com a atriz Renata Sorrah.
Com informações do iG
Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente