dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bandidos atiram contra UPP e viatura da PM na Vila Cruzeiro

POR Marcello Victor
Rio -  O clima ficou tenso no Complexo da Vila Cruzeiro, na Zona Norte, na madrugada desta quarta-feira. Bandidos disparam contra uma viatura da PM, na localidade do Grotão, e o conteiner que serve como base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Merindiba. Ninguém ficou ferido. PMs que estavam registrando ocorrência na 22ª DP (Penha) partiram em apoio. O policiamento foi reforçado pelo Batalhão de Choque (BPChoque) na região.
A polícia suspeita que os ataques tenham sido uma represália a morte de Gledson Paiva de Souza Silva, conhecido como Novinho, de 23 anos, em confronto com policiais da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, vizinha a Vila Cruzeiro, na tarde de terça-feira. Com ele, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre 45 com 21 munições intactas e numeração raspada. Um menor de 17 anos foi apreendido. Ele estava com uma réplica de fuzil com luneta, além de um radiotransmissor e um celular.
No fim da noite de terça-feira, o soldado José Antônio de Oliveira Mesquita esteve na 22ª DP. Ele levou um tiro de pistola nas costas, após trocar tiros com Gledson. O soldado foi salvo pelo colete à prova de balas. Segundo o PM, ele e outros três policiais faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Coqueiro. Ao abordar dois suspeitos acabou atingido por Novinho. Eles trocaram tiros e o acusado morreu após ser levado para Unidade Pronto Atendimento (UPA) da comunidade.
Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente