dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Joaquim Barbosa promete simplicidade no Supremo

13/11/2012 - Justiça
 
 
 Ministro entrega convite a Sarney, que confirmou presença 
à solenidade
 
Ao comparecer ao Senado para convidar Sarney para sua posse como 
presidente do STF em solenidade marcada para dia 22, ministro afirma que
sua gestão terá clareza e transparência
 
O ministro Joaquim Barbosa esteve ontem no Senado para convidar o presidente da Casa, José Sarney, para a posse dele como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), dia 22. Sarney confirmou presença na solenidade.
A reunião do futuro presidente do STF com Sarney durou alguns minutos, no Senado. Antes, Barbosa também entregou o convite ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Segunda-feira, ele já havia entregado o convite à presidente da República, Dilma Rousseff, que confirmou presença.
Perguntado sobre como se sentia assumindo a presidência do STF, sendo o primeiro negro no cargo, Barbosa afirmou que não há nenhuma diferença, mas que estava orgulhoso.
— É uma honra para mim e para 80 milhões de brasileiros — disse.
Sobre a forma de gestão na presidência da Suprema Corte, o ministro disse que todos os brasileiros já conhecem o estilo dele.
— Vou fazer uma gestão com muita clareza, muita simplicidade e muita transparência. Só isso — afirmou Barbosa.
O ministro também agradeceu a manifestação ­positiva que vem recebendo de várias pessoas em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido no STF.
— Agradeço muitíssimo. É um gesto de muita generosidade, carinho e de compreensão do trabalho que está sendo feito não só por mim, como também pelo tribunal.
Antes da posse oficial no cargo, Joaquim Barbosa assumirá interinamente a presidência do STF na segunda-feira, já que a aposentadoria compulsória do atual presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, começa em 18 de novembro, data em que completa 70 anos.
Fonte: Jornal do Senado

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente