dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AÇÃO CONTRA AMEAÇA NUCLEAR


Missões de inteligência, ataques 'cirúrgicos' diretos usando grupos de operações especiais ou mesmo um bombardeio tradicional. Essas são as técnicas militares contra ameaça nuclear que 280 militares de 12 países estão treinando no maior exercício de guerra aérea simulada da América Latina, a Cruzex C2 2012. A operação começou esta semana e termina no dia 16.
O grupo está sediado em Natal (RN) e Fortaleza (CE) exercitando comando e controle - dois "c" que dão origem à C2. Os comandantes treinam tomadas em situações de conflito. Diretor da operação, major brigadeiro Antônio Egito afirma que a simulação reproduz o que acontece nos conflitos mais modernos. "Estamos chegando bem próximo das situações que uma Força Aérea encontraria em um teatro de guerra atual", diz. Ele completa: "A medida que vamos executando esses exercícios com outros países, vamos aprendendo mais sobre doutrina e melhorando a nossa capacidade".
<<<
CRUZEX 2
VIRTUAL DEPOIS REAL
A Operação atual é toda pelo computador. Porém, a previsão é de que depois a FAB organize outro exercício voltado para treinamento dos pilotos, com presença dos aviões de caça.
<<<
CRUZEX 3
CERCOS E REFUGIADOS
Junto da ação contra a ameaça nuclear, os comandantes treinam no campo outros elementos de uma guerra real. Um deles inclui cercos e cuidados com refugiados.
<<<
CRUZEX 4
EUA E VENEZUELA
Além do Brasil, estão presentes na operação: Argentina, Canadá, Chile, Equador, EUA, França, Reino Unido, Peru, Suécia, Uruguai e Venezuela.
<<<
CRUZEX 5
NOS MOLDES DA OTAN
Militares dos 12 países vão planejar missões como se estivessem em uma coalizão do modelo empregado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
<<<
EXÉRCITO
APÓLICE REJEITADA
Leitor conta que a mensalidade dos seguros da Fundação Habitacional do Exército terão reajuste em 2013: 10% em março e 10% em setembro. "Prova de que soldos estão defasados", diz.
<<<
EXÉRCITO 2
MAIS REAJUSTE EM 2014
Pior é que a partir de setembro de 2014, quando o seguro for renovado, será feito estudo que pode resultar em novo reajuste de até 10%.
Fonte: O Dia Online/Força Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente