dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Notícias Internacionais Interessantes

REINO UNIDO



BBC ANUNCIA INDENIZAÇÃO A POLÍTICO
A rede BBC anunciou ontem à noite que pagará indenização no valor de 185 mil libras (cerca de R$ 606,2 mil) ao político britânico acusado equivocadamente de ser um pedófilo em um de seus programas. "A BBC chegou a um entendimento com o Lord (Alistair) Mc Alpine sobre os termos de um acordo relativo ao seu processo por difamação contra o grupo", informou a rede em um comunicado. A decisão, afirma o texto, "reflete a gravidade das acusações que foram feitas". A crise provocou a queda da cúpula da emissora. Também ontem, a imprensa britânica anunciou a prisão do apresentador de rádio e televisão Dave Lee Travis, em mais um desdobramento da investigação sobre abusos sexuais envolvendo o apresentador e ex-estrela da BBC Jimmy Savile, que morreu no ano passado.
» SÍRIA
TURQUIA RECONHECE OPOSIÇÃO
Depois da França, ontem foi a vez de a Turquia reconhecer a nova coalizão opositora ao regime de Bashar Al-Assad como a "única representante legítima do povo sírio". Ao discursar durante uma reunião ministerial da Organização da Cooperação Islâmica (OCI), o chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu, pediu à comunidade internacional que faça o mesmo, conforme a agência de notícias Anatolia. "É disso que a revolução síria e o povo sírio precisam agora, não de mais mensagens de simpatia e promessas, mas de um verdadeiro apoio", assinalou Davutoglu, de acordo com o discurso distribuído à imprensa. Membro da Otan, a Turquia rompeu relações com o vizinho e antigo aliado sírio e, desde então, apoia abertamente os rebeldes que combatem o governo de Al-Assad. O país já recebeu em seu território mais de 115 mil refugiados sírios desde o início do conflito, em março do ano passado.
» UCRÂNIA
TIMOSHENKO: FIM DA GREVE DE FOME
A ex-primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Timoshenko (foto), aceitou ontem encerrar a greve de fome iniciada no fim do mês passado, em protesto aos resultados das eleições legislativas realizadas no país. "A partir de amanhã (hoje), terminará a greve de fome", disse Lutz Harms, médico da clínica berlinense Charité que foi à Ucrânia para examinar a opositora. "Ela está muito fraca", acrescentou a médica alemã Annette Reischauer. Pouco antes, a ministra adjunta da Saúde ucraniana, Raisa Moissenko, havia anunciado que Timoshenko estava disposta a encerrar a greve de fome. Presa desde agosto de 2011, após ser condenada por abuso de poder, Timoshenko foi transferida da penitenciária para o hospital para tratamento de hérnias de disco. Iniciou uma greve de fome para denunciar supostas fraudes nas eleições de 28 de outubro.
Fonte: Correio Braziliense - 16/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente