dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Santoro - o Homem e sua Música é o vencedor do Prêmio Exibição TV Brasil

22/09/2015 22h12

Brasília
Aline Leal - Repórter da Agência Brasil
O longa Santoro - o Homem e sua Música foi o vencedor do Prêmio Exibição TV Brasil, concedido na noite de hoje (22) pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na cerimônia de premiação do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Dirigido por John Howard Szerman, o filme conquistou um prêmio de R$ 50 mil e será exibido na grade de programação da emissora.

Szerman subiu ao palco do festival para receber e agradecer pelo prêmio, entregue pelo gerente de Programação da TV Brasil, Walter Silveira.

O filme de Szerman mostra a vida e obra do músico, compositor e maestro brasileiro Claudio Santoro. Autor de mais de 600 obras em 50 anos de carreira como compositor de música erudita e eletrônica, Claudio Santoro é considerado um dos mais importantes músicos eruditos do Brasil, ao lado de Carlos Gomes e Villa-Lobos.

Santoro - o Homem e sua Música mostra os depoimentos do próprio músico, resgatado em material de arquivo, e os de familiares, biógrafos e amigos O longa também recebeu o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal de melhor trilha sonora, entregue também esta noite de encerramento do festival.

Na grade da TV Brasil, a sétima arte tem espaço garantido em sessões como Soy Louco por Ti Cinema, Ciclos de Cinema, Cine Nacional e DOC TV, além de programas como Curta TV e Curta os Curtas. Na edição anterior do festival, o troféu do Prêmio TV Brasil foi para Preto Sai, Branco Fica.

Edição: Armando Cardoso


Fonte: Agência Brasil