dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hungria recebe mais de 10 mil refugiados que estão a caminho da Alemanha

24/09/2015 07h28
Budapeste
Da Agência Lusa


O êxodo dos refugiados pela Europa Central continuou nessa quarta-feira (23), com a chegada à Hungria de um grupo com 10.046 pessoas procedentes da Croácia, um número recorde. A maioria pretende chegar aos países do Norte da Europa.

Como nos dias anteriores, os refugiados foram transportados da fronteira com a Croácia até localidades próximas da fronteira com a Áustria, onde entraram a pé.

As autoridades húngaras admitiram que não podem registrar todos os refugiados e que muitos cruzam o país até à fronteira com a Áustria sem problemas, segundo o portal de notícias 444.

Desde ontem, cerca de 8.100 pessoas entraram em solo austríaco pelos postos de fronteira de Nickelsdorf e Heiligenkreuz.

Dali, são distribuídos para diferentes regiões antes de seguir caminho para a Alemanha, o destino preferido da maioria dos refugiados.

Cerca de 8.400 pessoas chegaram ao longo da semana ao estado alemão da Baviera, que faz fronteira com a Áustria, informou a agência de notícias APA.

O fluxo de refugiados vem do Oriente Médio, por meio da Turquia, Grécia e Macedônia, passando posteriormente pela Sérvia e a Hungria, país que fechou as fronteiras na semana passada, forçando os refugiados a fazer desvio para a Croácia.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente