dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 26 de setembro de 2015

Defesa de Collor é entregue ao STF

25/09/2015 17h36
Brasília
Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

O advogado do senador Fernando Collor (PTB-AL), Fernando Neves, entregou hoje (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a defesa do parlamentar contra denúncia de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. Collor teve 30 dias para apresentar sua defesa e o prazo expirava hoje.

À Agência Brasil, Neves disse que pediu pela rejeição da denúncia contra o senador e ex-presidente da República, mas não adiantou qualquer outro detalhe da defesa, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça.

Em agosto, Collor foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção em um dos inquéritos da Operação Lava Jato. As investigações indicam que o parlamentar recebeu cerca de R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Collor também foi alvo da Operação Politeia, fase da Lava Jato que apreendeu três carros de luxo na Casa da Dinda, residência particular do ex-presidente da República. Na ocasião, a PF recolheu uma Lamborghini, uma Ferrari e um Porsche.

Edição: Maria Claudia

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente