dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Obama e Putin debaterão crise na Ucrânia em reunião paralela à assembléia da ONU

24/09/2015 21h31
Moscou
Da Agência Ansa
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Barack Obama, terão um encontro bilateral na segunda-feira (28), paralelamente à 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, confirmou o Kremlin. "Um encontro com Obama foi acertado", limitou-se a dizer o porta-voz do governo, Dmitri Peskov.

Apesar de não informar o conteúdo da reunião, a agência russa de notícias Ria Novosti afirmou que a pauta central será a crise na Ucrânia.

"Obama aproveitará o encontro para discutir a Ucrânia e ele está focado em garantir que Moscou faça jus aos compromissos de Minsk. Esta será a mensagem central desse compromisso bilateral", destacou uma fonte da Casa Branca.

As recentes tensões entre os dois governos sobre a guerra na Síria também devem ser discutidas durante o encontro. As duas nações têm posturas diferentes sobre o conflito que já dura mais de quatro anos e que envolve tanto as forças do governo como vários grupos terroristas, entre os quais o Estado Islâmico (EI).

Para os Estados Unidos, é preciso que o governo de Bashar Al Assad renuncie para poder acabar com o conflito. Essa postura é baseada em diversos relatórios que apontam que o Exército sírio atacou a população local com bombas químicas.

Já a Rússia considera Assad o melhor aliado para derrotar o EI e assim pacificar a Síria


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente