dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Intenção de consumo das famílias aumenta pelo terceiro mês consecutivo

18/09/2014 10h59
Rio de Janeiro
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição: Marcos Chagas

Campanha quer informações sobre alergenos nas embalagens

Alta na intenção de consumo é influenciada, principalmente, pela queda dos preços dos alimentos e bebidasArquivo/Agência Brasil





A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve uma alta de 0,9% em setembro deste ano na comparação com o mês anterior. Esse foi o terceiro aumento consecutivo do indicador da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Antes das altas, o índice teve seis quedas consecutivas, entre janeiro e junho deste ano.

De acordo com a CNC, a maior disposição das famílias para o consumo foi influenciada, principalmente, pela queda dos preços dos alimentos e bebidas. A redução dos preços desses itens, que têm peso importante no orçamento das famílias, abre espaço para o consumo de outros bens.

Dos sete componentes analisados na pesquisa, apenas a intenção de compra a prazo teve queda (-0,6%). As maiores altas foram observadas na perspectiva de consumo (1,6%) e no momento para a compra de bens duráveis (1,4%).

Na comparação com setembro de 2013, a intenção de consumo teve queda de 3,4%. Dos sete componentes, apenas o nível de consumo atual teve alta (0,1%). As principais quedas ocorreram no momento da compra de bens duráveis (-11,2%), na compra a prazo (-5,1%) e na perspectiva profissional (-3,5%).

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente