dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Forte ventania atinge bairros do Rio e deixa moradores sem luz

01/09/2014 12h18Rio de Janeiro
Da Agência Brasil Edição: Davi Oliveira
Uma forte ventania afetou várias partes da cidade do Rio de Janeiro durante a noite de ontem (31). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 75 quilômetros por hora (km/h) em Copacabana, e 77 km/h na Vila Militar, região sul da capital. Segundo o Inmet, hoje (1º) não haverá ventos com essa intensidade e a previsão para esta segunda-feira é tempo bom, com temperatura mínima de 16 graus Celsius (ºC) e máxima de 32 ºC. 

Alguns bairros ficaram sem luz em função da grande ventania e quedas de galhos de árvores sobre a rede elétrica. Em nota, a concessionária Light, informou que os bairros mais atingidos foram Jacarepaguá, Campo Grande, Penha e Nova Iguaçu, mas, segundo a companhia, o serviço foi restabelecido ainda durante a noite de ontem. 

O Corpo de Bombeiros informou em nota que a corporação foi acionada  para 15 cortes de árvores e galhos, realizados das 18h de domingo até o início da manhã de hoje, na capital, na Baixada Fluminense e na região metropolitana. 

De acordo com meteorologista do Inmet Marilene Leal, a forte ventania estava prevista desde quinta-feira. "A ventania se deu por causa da frente fria que passou pela Região Sudeste na semana passada, e a circulação marítima ainda provocou uma área de instabilidade no Rio. A previsão de amanhã também é tempo bom, mas quarta-feira devemos ter chuva no Rio", informou.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente