dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Epidemia de ebola já matou 2.803 pessoas em três países africanos

22/09/2014 16h55
Brasília
Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco
Enfermeiro da Libéria passa por descontaminação após ter contato com corpos de vítimas do ebola (Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados)
Após  cuidar  de  doentes,  enfermeiro passa  por processo de descontaminação na LibériaAhmed Jallanzo/EPA/Agência  Lusa/ Direitos  Reservados

Dados divulgados hoje (22) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o vírus ebola já matou 2.803 pessoas na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa, países que enfrentam uma epidemia sem precedentes da doença. Nos três países, situados na África Ocidental, já foram afetadas pela doença 5.843 pessoas.

A Libéria, onde morreram 1.578 pessoas, concentra mais mortes do que os outros dois países juntos.

Enquanto isso, a Nigéria e o Senegal tiveram casos importados da Libéria, da Guiné e de Serra Leoa. Na Nigéria, foram registrados 20 casos e oito mortes. O Senegal teve um único registro do ebola, seguido de morte.

Na República do Congo, onde os casos de ebola são desconectados dos de outros países, houve 68 registros da doença, com 41 mortes, incluindo oito profissionais de saúde que trabalhavam no combate à doença.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente