dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Governo reúne-se com papiloscopistas mobilizados em Brasília

22/09/2014 23h08
Brasília
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
O presidente da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi), Antônio Maciel, está otimista com as negociações com o governo em favor da sanção do projeto de lei complementar (PLC) que reconhece os papiloscopistas como peritos oficiais - PLC 78/2014. Após se encontrar com representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria-Geral da Presidência (SG-PR), a avaliação do presidente é que o cenário é positivo para que a matéria seja sancionada sem vetos.

Cerca de 120 papiloscopistas da Polícia Federal e de polícias civis de diversos estados ficarão mobilizados em Brasília até quarta-feira, prazo final para a sanção do PLC. “A questão jurídica é que eles vão aguardar agora o parecer. Ficou pendente só isso”, disse.

No final da tarde, os defensores da proposta reuniram-se com membros da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. No Palácio do Planalto, o chefe da assessoria especial da SG, Delcimar Pires Martins, recebeu a demanda e vai encaminhá-la à Casa Civil e ao gabinete da Presidência.

“O fato de a gente ter sido recebidos já é um sinal positivo. Demonstra que a Casa Civil já tem um entendimento e que caminha para resolver esse problema que não é [somente] da nossa categoria. Eu acho que eles sentiram que existe uma necessidade de resolver o problema”, diz Maciel.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente