dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 20 de setembro de 2014

Bombeiros ainda não calcularam área de incêndio no Jardim Botânico de Brasília

19/09/2014 18h54
Brasília
Da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
Bombeiros tentam controlar incêndio em área de Cerrado na capital federal (Valter Campanato/Agência Brasil)
Este pode ter sido ser o maior incêndio do ano no Distrito FederalValter Campanato/Agência Brasil
Ainda não se sabe o tamanho da área atingida no incêndio de grande proporção que atingiu ontem (17) a reserva ecológica do Jardim Botânico de Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Brigada do Jardim Botânico hoje (19) ainda houve reguinição do incêndio de ontem em áreas dentro do Jardim Botânico e também próximo à Base Aérea de Brasília que precisaram ser combatidas.

Segundo o Corpo de Bombeiro, o incêndio começou na manhã de ontem por volta das 10h30 e foram necessárias mais de dez horas para apagar o fogo. Este pode ter sido ser o maior incêndio do ano no Distrito Federal. A área atingida pelo incêndio fica a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

A reserva ecológica do Jardim Botânico de Brasília, localizada no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, tem 4.500 hectares (um hectare corresponde aproximadamente à área de um campo de futebol oficial) de reserva ecológica. A área é destinada a pesquisas e à preservação do Cerrado. A reserva abriga mananciais que abastecem 25% de toda a região do Lago Sul, incluindo o Lago Paranoá, além de animais como macacos, lagartos, cobras, tamanduás e aves, entre outros.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), focos de incêndio são esperados hoje e amanhã na região devido à baixa umidade do ar e à falta chuvas. A previsão é que chova apenas no domingo, com possibilidade de se estender até terça-feira da próxima semana. A umidade relativa do ar, ainda segundo informações do Inmet, mantém-se em 20% até a chuva de domingo em todo o Distrito Federal
.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente