dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Twitter instalará escritório no Brasil

Autor(es): Por Rafael Bitencourt | De Brasília

Representantes do microblog Twitter reuniram-se com o governo brasileiro ontem para demonstrar que estão atentos ao papel preponderante que o Brasil tem assumido na crescente participação da população mundial nas redes sociais.
Em reunião com o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), o chefe global de relações públicas do Twitter, Colin Crowell, manifestou o interesse em instalar uma representação local. "Ainda não temos escritório no Brasil. Mas vamos abrir em breve, provavelmente em São Paulo", disse. O ministro disse que o brasileiro é bastante receptivo ao uso das redes sociais e quase todos os órgãos públicos possuem conta no microblog.
Crowell, por sua vez, apresentou alguns números da companhia. O Twitter possui 150 milhões de usuários no mundo e 1 bilhão de tweets (mensagens com até 140 caracteres) postados a cada dois dias e meio. Aproximadamente 70% dos usuários estão fora dos Estados Unidos. O Brasil, ao lado de Japão, Indonésia e Europa, possui "forte presença" no site, que está disponível em 24 idiomas.
Uma curiosidade apresentada está no fato de 40% dos usuários da rede em todo o mundo raramente postam alguma coisa, mas apenas acessam os tweets de outros usuários. Em todo mundo, 53 chefes de Estado ou governo têm perfis oficiais no microblog.
 Fonte: Valor Econômico - 26/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente