dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

'Salvar vidas' é mais importante que eleições, diz Obama sobre furacão

Questionado sobre impacto de Sandy na corrida pela Casa Branca, Obama diz que sua preocupação é com famílias durante 'poderosa tempestade'

Estados Unidos -  Em pronunciamento à nação nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reiterou sua preocupação com a chegada do furacão Sandy e colocou a campanha eleitoral em segundo plano. O candidato democrata à reeleição afirmou que seu principal objetivo no momento é "salvar vidas".
 Presidente Barack Obama durante pronunciamento sobre a chegada do furacão Sandy | Foto: EFE
 
 
 
 
 
Obama também aconselhou a população a seguir as instruções das autoridades estaduais, afirmando que a "supertempestade" que deve tocar a costa leste do país nas próximas horas assusta pelo seu "tamanho e potência".
O presidente tratou de tranquilizar a população americana, principalmente quem mora nas grandes cidades que estariam na rota do fucarão, como Washington, Baltimore, Philadelphia e Nova York.
"A boa notícia é que tivemos alguns dias para nos prepararmos para a chegada do furacão", disse. "É possível que leve algum tempo para nos recuperarmos da falta de energia em alguns lugares", acrescentou.
Questionado sobre que tipo de impacto o furacão Sandy causará nas eleições presidenciais, Obama afirmou não se preocupar com essas questões. "A eleição vai se resolver sozinha. Minha principal preocupação neste momento é com as famílias que terão dificuldades em se proteger durante a tempestade", disse o presidente.
Fonte: O Dia Online


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente