São Paulo -  Uma criança, de 9 anos, foi mordida poro um morcego enquanto brincava numa piscina de bolinhas durante uma festa na última sexta-feira em Campinas, São Paulo. A secretaria de Saúde da cidade convocou, nesta terça-feira, os três funcionários do buffet e mais 11 crianças para fazerem um tratamento de prevenção contra a raiva.
Todos que estiveram em contato com o brinquedo deverão passar pelo procedimento, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). O tratamento será feito no hospital municipal Dr. Mário Gatti. De acordo com o Devisa, os envolvidos que forem à unidade para receber a vacina e o soro não terão chances de desenvolver a doença, inclusive o garoto mordido pelo morcego.
Depois de ser mordida no pé, a criança, que participava da festa que aconteceu na sexta-feira, foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo a secretaria de Saúde, o menino passa bem.
O morcego foi levado para o Instituto Pasteur, em São Paulo, o mesmo apresentava sinais de estar identificado com o vírus da raiva. Segundo a Devisa, o vírus da raiva vive por pouco tempo no ambiente e, por isso, não há nenhum risco de saúde no buffet.
O morcego teria entrado no local por uma janela que estava entreaberta. Segundo o proprietário do imóvel, o buffet fora higienizado na última quarta-feira.
Fonte: O Dia Online