dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 20 de outubro de 2012

PM: reforço em sete quartéis

 Batalhões de seis cidades, sendo três da Baixada, vão ganhar 400 novos soldados
 POR  Felipe Freire
Vania Cunha
 Rio -  Sete batalhões da PM em seis cidades da Região Metropolitana do Rio vão ganhar nos próximos dias reforço de policiais, que se formaram ontem no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap.

Dos 558 novos soldados, 400 ficarão à disposição dessas unidades — três delas na Baixada. Presente na formatura, o governador Sérgio Cabral anunciou que serão abertas sete mil vagas no próximo concurso da PM, conforme O DIA antecipou quarta-feira.

Os formandos desta sexta-feira vão aumentar os quadros dos seguintes batalhões: São Cristóvão (40 policiais), Praça da Harmonia (60), São Gonçalo (60), Niterói (60), Duque de Caxias (60), Mesquita (60) e São João de Meriti (60).


 Os soldados vão adquirir experiência em estágio prático e não serão utilizados em Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). A prioridade é a atuação no policiamento a pé, já que, com a proximidade do fim do ano, as ruas ficam mais movimentadas.

“Eles chegam para somar a esta política de presença da segurança pública nas comunidades. Em 2013, por exemplo, a PM vai representar R$ 3 bilhões, somente com folha de pagamento, no montante de R$ 7 bilhões para a segurança pública”, disse Cabral.

O edital do novo concurso será lançado em 2013 com 7 mil vagas, mas os números destinados a homens e mulheres ainda não foram definidos.

“Este ano, chegaremos perto de 7 mil formandos e, em janeiro, será publicado edital com mais 7 mil vagas. Quando assumi, tínhamos 38 mil militares, sendo que mais ou menos mil saem por ano, principalmente por aposentadoria. Hoje estamos com 42 mil”.

Reunião no Jacarezinho

Enquanto ocorria a formatura de novos policiais, do outro lado da cidade, "caveiras" do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se reuniam com moradores da recém-ocupada favela do Jacarezinho.

Eles explicaram sobre a ação dos policiais, pediram ajuda de moradores com denúncias e tiraram dúvidas. Os agentes negaram que haja toque de recolher na comunidade.

Moradores do PAC serão recadastrados

A partir de segunda-feira, a Empresa de Obras Públicas (Emop)do Rio vai recadastrar os moradores do PAC em Manguinhos.

O objetivo é checar denúncias de que muitos imóveis estão ocupados de forma irregular ou são ocupados por criminosos. Serão entregues documentos provisórios.

Funcionários da Caixa Econômica Federal também estarão em Manguinhos e Jacarezinho para atendimento. Amanhã, o prefeito Eduardo Paes faz visita para anunciar melhorias.
Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente