dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tecon Salvador passa a ter janelas de atracação

16/10/12- 18:04
A Wilson Sons anuncia mudanças nas operações do seu terminal de contêineres no Porto de Salvador (BA). Entrou em vigor no Tecon Salvador o sistema de janela de atracação para os serviços semanais regulares.

Sistema - Com esse novo sistema, as operações portuárias serão realizadas com dia e hora pré-estabelecidos entre o terminal e as companhias marítimas. Segundo a Wilson Sons, a mudança tornará as atracações dos navios mais eficientes e coloca o Tecon Salvador nas mesmas condições operacionais de outros terminais nacionais e internacionais, além de ampliar a oferta de linhas marítimas para o Caribe e Costa Leste dos EUA - já como resultado das condições de atracação mais atrativas.

A companhia destaca que a novidade se complementa com o agendamento de gate online, implantado em maio deste ano, serviço que permite agendar o horário de entrada e saída de caminhões do terminal, agilizando as operações de coleta e entrega de contêineres no porto. As mudanças precedem a conclusão neste segundo semestre das obras de expansão do Tecon Salvador, na qual a Wilson Sons investiu R$ 160 milhões em aquisição de novos equipamentos e ampliação do espaço físico.

Fonte: Canal do Transporte / Brasil Modal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente