dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pais reclamam do local escolhido para o show da Viradinha Cultural

    21/06/2015 15h01
    São Paulo

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil Edição: Aécio Amado

Uma das principais atrações da Viradinha, o espaço da Virada Cultural especialmente dedicado às crianças, foi o show do grupo musical Palavra Cantada, criado pelo casal Sandra Peres e Paulo Tatit. Apesar de atrair muitas pessoas de todas as idades acompanhadas de filhos ou netos, algumas manifestaram insatisfação com a falta de estrutura para assistir aos espetáculos, próximo à Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, na Praça Rotary.

O palco foi montado na Rua Doutor Vila Nova, estreita pra receber o grande público mirim. Com uma hora de atraso, o show começou por volta das 13h antecedendo às canções de rock da banda Beatles para Crianças. Quem chegou cedo, se acomodou no chão. Os mais atrasados tentavam se espremer em meio a outras pessoas nas ruas laterais, disputando espaços com vendedores ambulantes.

“Em outros anos da Virada pudemos ver melhor esse show porque foi no Ibirapuera [Parque Ibirapuera], onde havia mais espaço”, disse Márcio Manzano, de 41 anos, enquanto procurava um jeito de se acomodar entre a multidão ao lado da filha Dandara.

A educadora Marina Chaves, de 32 anos, com o bebê de dez meses no colo, procurava as amigas, todas mães recentes. Ela disse que aprecia muito o trabalho da banda Palavra Catanda pelo seu apelo educativo. “Eles misturam vários tipos de sons, utilizando os mais variados recursos, e as músicas têm letras de boa qualidade”.

Embora tenham ido à Viradinha para ver os shows, muitos pais empurrando os carrinhos de bebê desistiram de ficar no local por causa da falta de espaço e tentavam achar outras diversões preparadas para as crianças. Na biblioteca ao lado, desde as 9h estão ocorrendo eventos, todos gratuitos, como cinema, apresentação do Coral Juvenil da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e teatro de historinhas infantis como o clássico Chapeuzinho Vermelho.

Sem conseguir lugar para os shows, com dois filhos gêmeos, de 3 anos, o engenheiro elétrico Gaunszer, de 37 anos, levou-os para brincar na Praça Rotary. Ele foi embora antes do fim das apresentações.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente