dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 20 de junho de 2015

Marinha abre inscrições em concurso no dia 22

Diego Santos

Quem possui formação técnica e deseja ingressar na carreira militar deve ficar atento: começam nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha. Um dos atrativos é a remuneração bruta após o curso de formação, que é de R$2.500 mensais.

O processo seletivo destina-se a preencher 165 vagas distribuídas nas especialidades de Contabilidade (14), Estatística (02), Gráfica (10), Marcenaria (10), Mecânica (30), Metalurgia (40), Meteorologia (10), Motores (40), Processamento de Dados (07), Química (02).

As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos com, no mínimo, 18 anos completos e menos de 25, no dia 1° de janeiro de 2016. A apresentação do diploma de ensino médio técnico na área desejada só será exigida na matrícula. As inscrições irão até o dia 13 de agosto via internet, através do site da Marinha, ou pelos postos das organizações militares da instituição.

O valor da taxa de inscrição é de R$25. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - (CadÚnico) e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do valor. Os pedidos poderão ser enviados durante todo período de inscrições e o resultado está previsto para 14 de agosto, de acordo com o Edital.

Pela primeira fase do processo seletivo, será realizada uma prova objetiva com 50 questões de conhecimento profissionais, e uma Redação. Os classificados nas provas escritas ainda devem passar, na disputa por uma vaga, por inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação
de dados biográficos.

Os candidatos que forem classificados em todas as fases passarão por um Curso de Formação que será ministrado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no Rio de janeiro. O curso tem duração de até 17 (dezessete) semanas, e se concluído com aproveitamento os alunos
são nomeados Cabo do CAP.

Fonte:Sinopse da MB/ Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente