dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Maersk Lebu – mais um acidente envolvendo navio com destino ao Brasil

MAERSK_LEBU_644065_570x1140

Em 9 de outubro de 2015, o navio Maersk Lebu, que partiu da Ásia com destino a portos brasileiros e de outros países da América do Sul, sofreu um incêndio em sua sala de máquinas enquanto navegava entre os portos de Hong Kong e Cingapura.
O incêndio foi debelado pela tripulação, e pelas informações preliminares não houve danos às cargas. Entretanto, o navio solicitou assistência de rebocamento e retornará para Hong Kong, onde está prevista a sua chegada para o próximo dia 17, quando serão efetuados os reparos nas partes atingidas do navio.
Ainda não há definição sobre a declaração de avaria grossa, mas caso seja decretada, as despesas extraordinárias decorrentes dos procedimentos de salvamento serão rateadas proporcionalmente entre o navio (casco) e os proprietários das cargas.
As despesas da avaria grossa estão cobertas pelo seguro de transporte internacional. Para os importadores com seguro, as seguradoras responsáveis irão intermediar e coordenar todas as medidas de proteção às cargas seguradas e interesses de seus clientes.
Aparecido Mendes Rocha, especialista em seguros internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente