dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Saiba tudo sobre o ENEM 2014

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

    1

    Os portões de acesso aos locais de prova abrem ao meio-dia e serão fechados às 13h (horário de Brasília). Recomenda-se chegar ao local com uma hora de antecedência. Quem mora em estados com outro fuso horário ou que não adotam o horário de verão devem ficar atentos. Outra dica é verificar, com antecedência, o local da prova.

    2

    No primeiro dia serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, é a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

    3

    O cartão de confirmação é entregue pelos Correios, no endereço informado no ato da inscrição. O documento traz o número da inscrição, a data, a hora e o local das provas, a indicação de atendimento diferenciado ou específico, a opção de língua estrangeira e o pedido de certificação do ensino médio. Caso não seja entregue, o cartão pode ser impresso na página do Inep, instituto responsável pela prova

    4

    No dia das provas, leve caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente. O documento de identidade com foto é obrigatório para fazer o exame:

    - carteira de identidade (da Secretaria de Segurança Pública, das Forças Armadas, da Polícia Militar ou da Polícia Federal);
    - identidade expedida pelo Ministério da Justiça (para estrangeiros);
    - carteiras expedidas por ordens ou conselhos de classes (válidadas por lei);
    - carteira de trabalho;
    - certificado de dispensa de incorporação ou certificado de reservista;
    - passaporte;
    - carteira nacional de habilitação.

    Se tiver perdido o documento, o estudante deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova.

    5

    Ao receber a prova, verifique se o caderno de questões e o cartão de respostas têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico. É recomendado ler e conferir as informações no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação e na lista de presença.

    6

    Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas.

    7

    O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses objetos, eles deverão ser colocados no porta-objetos.

    8

    O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. O caderno de questões só poderá ser levado nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer dessas regras, o candidato será eliminado.

    9

    Os resultados individuais serão disponibilizados neste endereço eletrônico, em data a ser divulgada. Para ter acesso a esses números, o candidato precisa informar o número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente