dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DE ITAGUAÍ - Sepetiba Tecon inaugura novo cais no Porto de Itaguaí

02/10/2014 - 15:15

O Sepetiba Tecon, da CSN, inaugurou seu novo cais no Porto de Itaguaí, no último dia 25 de setembro. O Berço 301, como é conhecido, tem 270 metros de cais acostável, permitindo a operação simultânea de navios de grande porte. Com o novo investimento, de R$ 176 milhões, o terminal totaliza 810 metros de cais contínuo, amplia sua capacidade de operação e possibilita a diversificação da sua atividade, que hoje está segmentada principalmente em movimentação de contêineres, produtos siderúrgicos e carga geral. Além do TECON, a CSN opera, no Porto de Itaguaí, o Tecar, destinado principalmente a exportação de minério e importação de carvão para as atividades siderúrgicas da companhia.
Os investimentos no Tecon incluem obras e equipamentos, como dois novos “portêineres” Super Post Panamax, e quatro novos RTGs (Rubber Tyred Gantry Cranes). Com isso, o terminal passou a contar com seis portêineres, equipamentos destinados à operação de embarque e desembarque de contêineres, e seis RTGs, modernos guindastes-pórticos sobre pneus. Além disso, foram investidos cerca de R$ 20 milhões em um novo scanner, oito novas balanças e modos de pesagem e um novo sistema de agendamento para os clientes.
A inauguração desse novo cais é a realização de um sonho e representa um aumento da nossa competitividade e da nossa produtividade – afirmou o diretor de Portos da CSN, Luis Guilherme Caiado Sodré, destacando o potencial de crescimento de cargas esperado a partir da inauguração, em julho, do primeiro trecho do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro (entre Duque de Caxias e Itaguaí).
Para o gerente-geral do Sepetiba Tecon, César Maas, a inauguração do Berço 301 representa um marco para a empresa. “Os investimentos e o aumento da capacidade acontecem porque acreditamos no futuro. Esta ampliação foi possível graças a o empenho e a dedicação dos nossos colaboradores”, destacou Maas.
Por ASSCOM, com informações do Sepetiba Tecon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente