dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Polícia Federal prende suspeito de chefiar venda de drogas na Mangueira


07/11/2014 14h05
Rio de Janeiro

Da Agência Brasil Edição: Nádia Franco
Agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Federal prenderam hoje (7) João Paulo Firmiano, suspeito de chefiar a venda de drogas na Mangueira, zona norte do Rio. Conhecido como Russão, Firmiano estava foragido na comunidade do Juramento, em Vicente de Carvalho, também na zona norte.

Segundo a subsecretaria, Firmiano é o responsável pelos últimos conflitos na comunidade da Mangueira. Os confrontos entre facções rivais começaram com a morte do ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, em setembro deste ano. Ele comandou por mais de uma década o tráfico na região e cumpriu pena de 21 anos. Antes de ser assassinado, Francisco trabalhava na organização não governamental (ONG) AfroReggae.

No dia 17 do mês passado, o policial militar Tiago Rosa Coelho da Silva, de 30 anos, foi atingido nas costas durante uma troca de tiros com traficantes na região. O soldado, que estava de colete, foi levado para o Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Também em outubro, Caio Martins Ferreira, de 17 anos, foi morto a tiros quando jogava futebol com adolescentes na quadra da comunidade. Além de Caio, três pessoas foram atingidas, entre elas uma criança de 5 anos, e levadas para um hospital no centro da cidade.

No último dia 30, cinco corpos foram encontrados em um carro no bairro vizinho de Benfica com um bilhete com os seguintes dizeres: "não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Matou inocente morreu". Segundo a polícia, pelo menos dois dos homens mortos participaram do ataque aos jovens na quadra de futebol e tinham mandados de prisão expedidos pela justiça.

Os policiais prenderam, na mesma ação, Carlos Eduardo Freire Barboza, suspeito de chefiar a venda de drogas em comunidades de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Carlos Eduardo Freire Barboza, conhecido como Cadu Playboy, também estava no Morro do Juramento.



Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente