dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 8 de março de 2014

Reportagem de TV americana diz que Lula é ‘assessor’ do ditador de Cuba

Publicado por em 7 março, as 18 : 55 PM 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=BzCGhDhDVrY
A emissora de televisão America TeVé, de Miami, Estados Unidos, que transmite em espanhol, apresentou uma extensa reportagem sobre as articulações de Lula, que estaria nesses últimos dias em Cuba, onde manteve reuniões fechadas com o ditador cubano Raúl Castro.
Segundo a matéria, conforme se pode acompanhar pelo vídeo incorporado, Lula promove grandes negociatas nas quais estão envolvidos os maiores empresários brasileiros. Com a morte de Hugo Chávez, ocorrida há um ano e com o chavismo assediado pelas revoltas populares na Venezuela, evidenciando um irremediável desgaste de Nicolás Maduro, ao que parece Lula estaria tentando ocupar o espaço deixado pelo defundo caudilho, o de “assessor” dos ditadores cubanos.

 A despeito de análises razoáveis e também de informações concretas e verdadeiras a respeito do enriquecimento de Lula e de seu filho, por meio de palestras, envolvimento com empreiteiras, além da injeção, pela Telemar, de R$5 milhões na empresa de Fábio Luís da Silva, a matéria alude como verdadeiro um boato com informações falsas sobre a suposta compra de uma fazenda com uma mansão por Lula. Trata-se de um hoax difundido desde 2008 pelas redes sociais, mas sem embasamento em fatos.

Os apresentadores alegam que o petismo continua no poder porque tem o apoio do núcleo duro da economia brasileira, ou seja, os mega empresários, inclusive do agronegócio, sendo isso conciliado ao populismo. A reportagem cita o senador Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso, que é considerado um dos políticos mais poderosos do Brasil.

Aborda-se, também, o programa Mais Médicos e seus problemas, o mensalão e seu envolvimento com Lula, entre outros.

Política na Rede com Aluizio Amorim Blog

Fonte: revoltabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente