dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 9 de março de 2014

Projeto deve transformar Jardim Botânico em fundação

Anuncio foi feito neste sábado pelo governador durante comemoração de 29 anos do órgão
O Jardim Botânico de Brasília deve ser transformado em fundação, o que garantirá maior autonomia na gestão e aumentará a preservação do espaço. A novidade foi anunciada neste sábado (8), pelo governador Agnelo Queiroz, durante solenidade de comemoração dos 29 anos da reserva ecológica e celebralção do Dia Internacional da Mulher.
"Estamos com o projeto de transformação em andamento e em breve teremos novidades. Sendo uma fundação o Jardim Botânico continua sendo do DF, mas passará a ter mais agilidade administrativa e permitirá mais ações de melhorias", acrescentou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão.
A instituição, que é a mais antiga do Brasil com o Cerrado como ecossistema predominante, tem mais de 5 mil hectares com plantas nativas e exóticas abertas à visitação.
"Hoje é um dia especial por comemorarmos o aniversário do Jardim Botânico e o Dia Internacional da Mulher. Temos aqui uma grande área de Cerrado protegida e isso é maravilhoso. Há dois anos, por exemplo, não temos um incêndio por aqui justamente pela vigilância e preservação", frisou o governador Agnelo Queiroz.
PARCERIA - Durante o evento, que contou com a participação de dezenas de visitantes, o chefe do Executivo destacou a importância do espaço para o meio ambiente e assinou ainda um convênio com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que prevê a recuperação de áreas degradadas da Estação Ecológica do Jardim Botânico.
De acordo com a coordenadora de Gestão Socioambiental do TJ, Adriana Tostes, o acordo é uma demonstração de preocupação do Judiciário, enquanto executor das leis, com a natureza.
Ela ressaltou que toda a população tende a ganhar com a iniciativa. "Acredito que estamos sendo um exemplo para outras instituições. Aqui, plantaremos cerca de 214 mil mudas", lembrou.
Ainda durante a solenidade, o governador saudou todas as mulheres presentes e lhes parabenizou pela data comemorativa. Ele visitou ainda uma exposição que está aberta ao público no próprio Jardim Botânico.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente