dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 22 de março de 2014

Atenção, jovem! Você completa 18 anos de idade em 2014? Lembre-se do alistamento militar! Procure a Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência

Foto: Jorge Cardoso

Alistamento
O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de junho. A documentação exigida é a certidão de nascimento ou prova equivalente e uma foto recente tamanho 3x4.
O jovem deve alistar-se no ano em que completar 18 anos de idade na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. A JSM pertence à administração municipal e é operada por funcionários designados pela prefeitura e segue horário de expediente determinado pelo órgão.
A opção pela Força Armada em que o convocado deseja prestar o Serviço Militar será feita por ocasião da seleção geral. Isso não significa que o conscrito será atendido em sua pretensão. Dependerá de suas aptidões pessoais, aferidas durante os exames efetuados na seleção e dos critérios estabelecidos pela Marinha, Exército e Aeronáutica para preenchimento de seus efetivos e, ainda, o município em que se alistou ser tributário para a Força Armada na qual deseja ser incorporado.

https://www.sermilweb.eb.mil.br/sermilweb/jsm.action - encontre a junta do Serviço Militar mais proxima da sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente