dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 21 de março de 2014

Marinha prorroga inscrições para 2.200 vagas

Renan Abbade


A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) prorrogou, até o dia 25 de março, o prazo das inscrições do concurso que visa selecionar 2.200 candidatos interessados em ingressar na Escola de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2014).

As participações devem ser garantidas através dos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br. Em dias úteis, as inscrições podem ser feitas, também, em uma das organizações responsáveis pela divulgação (ORDIs) relacionadas no edital anexo. A taxa cobrada é de R$ 12.

Para concorrer, o candidato deve, entre os principais requisitos, ser brasileiro do sexo masculino; ter entre 18 e 22 anos no dia 1° de janeiro de 2015; e possuir ensino fundamental completo.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter classificatório e eliminatório, consiste em provas escritas objetivas que irão conter 50 questões sobre matemática, português e ciências.

De caráter eliminatório haverá, também, os seguintes eventos complementares: Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Dados Biográficos (VDB) - fase preliminar e Verificação de Documentos (VD).

Após aprovação na seleção, os selecionados realizarão formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso tem duração de 48 semanas, em regime de internato, e começa no dia 26 de janeiro de 2015. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e ajuda de custo.

Após o curso de formação, no final de 2014, os aprovados serão promovidos à função de marinheiro e receberão remuneração de R$1.400.

Fonte: JC Online/Sinopse Marinha do Brasil   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente