dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PM simula sequestro em treinamento para 2016

  • 11/02/2015 15h19
  • Rio de Janeiro
Dylan Araújo - Repórter do Radiojornalismo/EBC Edição: Beto Coura
Policiais do Bope durante simulação de retomada e resgate de refém em um ônibus articulado BRT. O treinamento faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O treinamento da PM faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio simulou hoje (10) uma operação de resgate de passageiros feitos reféns em um sequestro de ônibus. A simulação começou por volta das 10h30, quando um policial fez reféns na Estação Golfe Olímpico, do BRT na Barra da Tijuca. O BRT é um dos sistemas de transporte construídos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
A resposta da Polícia Militar começou com a chegada de homens em um helicóptero. Em seguida, foi iniciada a negociação entre o sequestrador e um policial que monitorava a situação a partir de câmeras na Central de Comando Operacional do BRT. Como a negociação não teve êxito para a rendição dos sequestradores, um grupo simulou a tomada da estação e a libertação dos reféns.
“A gente tentou ser o mais real possível. Agora a gente vai fazer uma avaliação para analisar tudo o que aconteceu em detalhes, para que, quando aconteça uma situação real, a gente possa estar treinado para os mais diversos tipos de cenários”, disse o subcomandante do batalhão, major Maurílio Nunes. Mais de 60 policiais participaram do treinamento, que faz parte dos preparativos para os Jogos de 2016.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente