dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nível dos reservatórios que atendem a Grande São Paulo continua em elevação

07/02/2015 14h24
São Paulo
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
O Sistema Cantareira está com o nível mais baixo dos últimos 10 anos.
Sistema Cantareira registrou aumento pelo segundo dia consecutivoDivulgação Sabesp



























Pelo segundo dia consecutivo os reservatórios do Sistema Cantareira registraram aumento nos níveis, operando agora com 5,6% da capacidade. Segundo dados de hoje (7), divulgados pela Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), o sistema teve aumento de 0,2 ponto percentual no armazenamento. Desde o início do mês, foram verificados 85,1 milímetros (mm) de chuva, 42% da média histórica para fevereiro.

Os outros sistemas que abastecem a Grande São Paulo também tiveram aumento nos níveis de armazenamento. O Alto Tietê, que além da zona leste paulistana, atende mais nove cidades, teve elevação de 0,6 ponto percentual e está com 12,1% da capacidade. Desde o início do mês, as precipitações nos reservatórios somam 81,3 mm, enquanto a média para fevereiro é 192 mm.

No Sistema Rio Grande, que abastece os municípios de Diadema, São Bernardo do Campo e parte de Santo André, foram registrados, em fevereiro, 91 mm de chuva. O nível dos reservatórios subiu de 76,4% para 78,2% de ontem para hoje.

O Sistema Guarapiranga teve elevação de 0,3 ponto percentual no volume de água e está com 51,1% da capacidade. Neste mês, os reservatórios receberam 91,6 mm de chuva. A média histórica para fevereiro no sistema é 192,5 mm. O sistema atende a zona sul de São Paulo.

O Alto Cotia está com 32,2% da capacidade. Ontem, estava com 30,6%. Para janeiro, a média de chuva nos reservatórios é 98,2 mm. Essas represas fornecem água para as cidades de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande.

No Sistema Rio Claro, o nível das represas saiu de 30,4% da capacidade, ontem, para 30,9%, hoje. A média de chuva para janeiro nos reservatórios é de 237,8 mm. Até o momento foram registrados 49,6 mm. O sistema atende parte da zona leste da capital e os municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente