dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Famílias do MTST desocuparão terrenos no Distrito Federal ainda hoje

  • 11/02/2015 15h56
  • Brasília
Da Agência Brasil Edição: Marcos Chagas
Acampamento do MTST em Samambaia (Valter Campanato/Agência Brasil)
Representantes do MTST deixam terrenos ocupados no Distrito Federal ainda nesta quarta-feira (11)Valter Campanato/Agência Brasil
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que ocupam desde sábado (7) seis terrenos no Distrito Federal devem deixar as áreas até as 18h de hoje (11). A desocupação foi acertada ontem em reunião com o Governo do Distrito Federal (GDF).
Na reunião, foi discutido o destravamento de dois editais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Os manifestantes alegaram que a empresa vencedora de um dos editais ainda não havia começado as obras. O GDF ressaltou que existe um projeto arquitetônico, mas ainda precisa ser analisado pelo governo. Os envelopes de outro edital, que prevê a construção de moradias, devem ser abertos no final do mês.
Acampamento do MTST em Taguatinga, próximo ao Centro Administrativo (Valter Campanato/Agência Brasil)
Famílias reivindicam liberação de um terreno do MTST para construir moradias pelo Minha Casa, Minha VidaValter Campanato/Agência Brasil
As famílias reivindicavam a liberação de um terreno para o MTST construir moradias pelo  Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. O GDF informou que analisará juridicamente a possibilidade.
O GDF prometeu cadastrar 2,6 mil manifestantes que participaram das ocupações, no programa de auxílio para pagamento de aluguel, outra reinvidicação do movimento. Segundo o governo, atualmente 914 famílias cadastradas pelo MTST recebem o benefício.
Representantes do movimento disseram que o governo prometeu atender todas as demandas e cumprir os prazos, mas exigiu a desocupação das áreas.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente