dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk na Ucrânia

20/02/2015 14h15
Paris
Da Agência Lusa
O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, defenderam hoje (20), em Paris, a aplicação integral dos acordos de Minsk, assinados em 12 de fevereiro, para acabar com o conflito na Ucrânia.

“Estamos convencidos de que os acordos de Minsk devem ser aplicados”, declarou Hollande, em entrevista coletiva ao lado de Angela Merkel.

“O cessar-fogo foi violado diversas vezes. Agora, deve ser integralmente respeitado no conjunto da linha da frente”, acrescentou o presidente francês.

“O objetivo é aplicar agora os compromissos de Minsk e traduzi-los na prática", disse a chanceler alemã. Ela ressaltou que é preciso fazer o necessário para acabar com o "banho de sangue".

 Chefes da diplomacia da França, da Alemanha, da Ucrânia e da Rússia devem se reunir terça-feira (24) em Paris, a pedido dos chefes de Estado e de Governo de seus países, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius.

Os acordos de Minsk, assinados na capital da Bielorússia, que entraram em vigor no dia último dia 15, preveem cessar-fogo no conflito entre o Exército ucraniano e os separatistas pró-Rússia, a retirada das armas pesadas e a libertação dos prisioneiros pelos dois lados. O cessar-fogo, porém, já foi violado diversas vezes.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente