dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 20 de janeiro de 2013

“SEGURANÇA PUBLICA” ITAGUAÍ

“SEGURANÇA PUBLICA” ITAGUAÍ


Quero chamar a atenção para segurança publica no município de Itaguaí, Cidadãos Itaguaienses, no domingo à noite tive minha casa invadida por meliantes, que arrombaram a porta e furtaram alguns Bens pessoais e de minha residência, enquanto eu e minha família estávamos na igreja. Como bom cidadão, para que não aumentassem os dados da sub-notificação dos crimes, notifiquei os fatos ais autoridades policiais competentes, preservando o local que foi periciado e aguardamos as investigações.


Porem o que me causou preocupação, não foi apenas o fato de acontecer comigo, mais como bom profissional de imprensa que presa pela transparência e responsabilidade nas informações, não pude ignorar o tanto de queixas que chegou aos meus ouvidos de reclamantes com os mesmos ocorridos que eu, em meio a tanta sensação de insegurança, tomo conhecimento de mais um fato; minha igreja ao qual sou membro acaba de ser invadida após arrombamento e levaram de lá alguns instrumentos e acessórios.


Enquanto acompanhava a tentativa de registrar o furto, que ficou pro Dia seguinte, não pude deixar de notar o tanto de reclamantes que se amontoavam na recepção da delegacia com histórias parecidas; de furtos, roubos, e até tentativas de homicídios, foi assustador constatar e ouvir o próprio agente policial admitir que não estamos seguros mais, em andar a noite por nossa cidade.


Fica aqui o alerta, e o apelo ao Sr Governador do Estado e sua Secretaria de Segurança, que não é só UPP , em épocas de Olimpíadas e Copa do Mundo, já que não se pode colocar UPPs em todo estado! Pelo menos reforça o Policiamento Ostensivo e não diminuir o contingente policial de nossa região.


A muito que venho cobrando, Itaguaí precisa de um Batalhão para nossa região.


Quase 110 Mil pessoas sem contar a população flutuante, em um território de aproximadamente 271.563 km² e apenas 60 Homens para fazer o serviço!!


Meio desproporcional você não acha???
 
Fonte: Facebook do Daniel Barbosa, meu companheiro e amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente