dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 5 de janeiro de 2013

Petrópolis e Teresópolis permanecem em estado de atenção por causa das chuvas

05/01/2013 - 17h04
Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A meteorologia prevê para as próximas horas chuva fraca a moderada nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, na Baixada Fluminense e no litoral sul do estado, conhecido como Costa Verde.
A Defesa Civil mantém estado de atenção e aproveita as melhores condições de tempo para ampliar ações preventivas, segundo o diretor do Centro Estadual de Administração de Desastres, Gil Kempers.
“Em Petrópolis, qualquer pancada de chuva com volume considerável pode causar deslisamento. Então, a defesa civil faz um trabalho preventivo. Algumas casas podem ser interditadas, em função dos riscos”, explica o diretor.
Segundo o mais recente boletim da defesa civil, o número de desabrigados e desalojados está em 2.245 pessoas em todo o estado. Gil Kempers explica que o número varia porque, conforme diminui o nível da água da enxurrada, os moradores voltam para suas casas.
“A Região Serrana e Costa Verde têm a característica do escorregamento e a Baixada Fluminense é atingida por inundações. Então, como agora só tem a chuva típica de verão, a Baixada Fluminense começa a parte de reconstrução e de limpeza das cidades. Nas outras regiões, mesmo com a melhora do tempo, as possíveis pancadas chuva indicam risco maior”, informa o diretor da defesa civil.
 
Edição Beto Coura
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente