dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sábado, 18 de outubro de 2014

Seminário incentiva respeito aos direitos humanos e ética nas estatais

17/10/2014 18h39
Brasília
Da Agência Brasil Edição: Beto Coura
Saiba Mais
Seminário debate ética e direitos humanos nas estatais
O 10º Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais terminou hoje (17) em Brasília. O evento reuniu representantes das 19 estatais que compõem o fórum, além de integrantes da sociedade civil. Com o tema ética e direitos humanos no ambiente corporativo, os participantes discutiram ações que podem ser desenvolvidas por dirigentes para uma gestão ética e para o respeito aos direitos humanos nas empresas.

A coordenadora do seminário, Rosa Maria Albuquerque, afirmou que foi importante  incentivar o diálogo entre as empresas e os empregados. “As empresas têm de abrir oportunidades para que empregados falem dos desvios éticos que possam ocorrer. Os dois dias de seminário trouxeram conhecimento e reflexão para que nós possamos levar isso para o nosso dia a dia”.

A última palestra foi a de Iradj Eghrari, da organização sem fins lucrativos Ágere. Para ele, as discussões sobre direitos humanos nas empresas precisam avançar. “Direitos humanos fala de não descriminação racial, de não descriminação de gênero, sobre direito a liberdade de expressão. Existe uma preocupação com a saúde do trabalhador, com a felicidade do trabalhador? Isso tudo são direitos humanos”.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente