dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bispos conservadores veem com cautela postura do Sínodo sobre homossexualidade

14/10/2014 10h41
Roma
Da Agência Lusa
Alguns bispos que participam no Sínodo sobre a Família defendem que não se deve dar a impressão de que a Igreja católica “vê de modo positivo a orientação homossexual”, informou hoje o gabinete de imprensa do Vaticano.

Bispos de posições mais conservadores quiseram fazer-se ouvir na sequência da divulgação, na segunda-feira (13), do Relatio post disceptationem, o resumo das intervenções dos participantes no Sínodo durante a semana passada.

O Vaticano informou na segunda-feira que o documento que o Sínodo prepara para apresentar ao papa Francisco sustenta que os homossexuais “devem ser respeitados”.

“As pessoas homossexuais devem ser respeitadas, como é respeitada a dignidade de cada indivíduo, independentemente da sua orientação sexual”, disse o cardeal húngaro Peter Erdo à imprensa.

O gabinete de imprensa do Vaticano divulgou hoje (14) o resumo de intervenções feitas após a divulgação do Relatio post disceptationem indicando que nem todos estão de acordo com a abertura que ele expressa.

Assinalou-se a necessidade de “justa prudência para que não se crie a impressão de que há uma avaliação positiva de tal orientação [homossexual] por parte da Igreja”, diz o gabinete de imprensa do Vaticano.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente