dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em Madri, auxiliar de enfermagem com ebola registra leve melhora

14/10/2014 10h57
Brasília
Da Agência Lusa Edição: Denise Griesinger
A auxiliar de enfermagem infectada com o vírus ebola na Espanha registou leve melhora em seu estado clínico e encontra-se estável, informou hoje (14) o diretor-geral do Hospital Carlos III, Antonio Andreu.

“É uma notícia que continua a dar esperança à equipe clínica que coloca todos os esforços no tratamento de Teresa Romero Ramos”, afirmou.

Durante entrevista de imprensa no Palácio da Moncloa, após reunião do Comitê Científico que acompanha a crise de ebola em Madri, o diretor-geral agradeceu o nível de compromisso e profissionalismo da equipe médica envolvida no tratamento da paciente.

“Temos que ser muito prudentes. A situação de gravidade se mantém. Mas cada dia que passa é um dia que se ganha”, disse.

As 15 pessoas internadas no Hospital Carlos III, consideradas contatos de alto risco, permanecem completamente assintomáticas até o momento, segundo ele.

Andreu insistiu que a situação do surto está sob controle total das autoridades sanitárias espanholas e que a paciente infectada continua a ter acesso a todas as medidas terapêuticas necessárias para o seu tratamento.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente