dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Presos libertam reféns e encerram rebelião no Paraná

15/10/2014 14h19
Brasília
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger
Detentos Guarapuava
Detentos faziam 13 agentes e 20 presos reféns Reprodução/TV Brasil



























Após 48 horas, detentos encerraram a rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava, no Paraná. O motim começou na segunda-feira (13) e acabou por volta das 11h30 de hoje (15), após acordo com o governo para a transferência de 28 homens para outras unidades prisionais do estado e de Santa Catarina. Os detalhes não foram divulgados por questão de segurança.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, os reféns que permaneciam em poder dos detentos – nove agentes penitenciários e sete presos – foram liberados, receberam atendimento e já tiveram alta médica. Ao todo, 13 agentes penitenciários e cerca de 20 presos foram feitos reféns desde o início do motim.

O presídio de Guarapuava vai passar agora por um levantamento para avaliar danos materiais. Mais informações devem ser divulgadas em uma coletiva de imprensa a ser agendada no final da tarde de hoje.

Com capacidade para 240 presos, a Penitenciária Industrial de Guarapuava abriga 239 detentos. O motim começou por volta das 11h30 da manhã da última segunda-feira, quando parte dos apenados era conduzida para um canteiro de trabalho no interior do presídio.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente