dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

sexta-feira, 8 de março de 2013

Barbosa nega pedido de Dirceu para ir a funeral de Chávez


Brasília - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, negou nesta quinta-feira o pedido do ex-ministro José Dirceu, condenado na ação penal do mensalão, para deixar o Brasil e ir ao funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez , em Caracas, na Venezuela.O passaporte de Dirceu, assim como dos outros condenados no processo, está sob poder do STF. A solicitação, feita em caráter de urgência, foi encaminhada à Corte pelos advogados do ex-ministro na quarta-feira.
Dirceu não pôde ir ao enterro de Chávez | Foto: Divulgação


Mesmo sem a garantia de que conseguiria viajar, Dirceu já havia deixado reservada uma passagem aérea com destino a Caracas, para a tarde desta quinta-feira.
Dirceu alegou que era amigo pessoal do presidente venezuelano, morto aos 58 anos, depois de quase dois anos de luta contra o câncer. No pedido, ele se comprometeu a retornar ao Brasil na sexta-feira.
Hugo Chávez morreu nesta terça-feira às 16h25 locais (17h55 em Brasília) aos 58 anos, vítima de um câncer não especificado na região pélvica. A cerimônia fúnebre ocorre na sexta-feira na Academia Militar de Caracas na presença dos chefes de Estado da região. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajaram juntos nesta quinta-feira para o velório. O local do sepultamento ainda não foi definido.
As informações são do iG
Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente