dia da:

11 DE junho, DIA DA BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

domingo, 24 de março de 2013

Audiência discute situação de militares reformados

22/03/2013
Debate na Comissão de Direitos Humanos foi requerido por Paulo Paim. Senador diz que servidores das Forças Armadas são os mais mal remunerados




De acordo com Paulo Paim, remuneração dos militares sempre
foi modesta, mas situação se agravou a partir de 2001
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai debater hoje, às 9h, a situação de militares reformados e pensionistas. Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento, afirmou que “o tema é urgente, pois os militares são os servidores mais mal remunerados do país”.
— Os militares sempre tiveram uma remuneração modesta, mas depois de 2001 a situação começou a piorar gradativamente — afirmou.
O senador leu documento enviado a seu gabinete em que são relatadas as dificuldades dos integrantes das Forças Armadas relacionadas à ­estrutura e à remuneração dos integrantes. O texto afirma que a organização militar exige a superação de todo o tipo de limite, sendo inconcebível uma má remuneração para a categoria. O texto ressalta que atualmente “a atividade do militar federal resulta em uma retribuição salarial mínima, que, em alguns postos ou ­graduações, não permite sequer o atendimento às ­necessidades de alimentação, habitação, saúde e lazer”.
Participarão o representante da Associação de Praças das Forças Armadas (Aprafa), Antonio Vicente da Silva; o presidente da Federação da Família Militar do DF, Cantidio Rosa Dantas; o presidente da Comissão Nacional QESA Brasil, Eduardo Souza Silva; o presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas no DF, Genivaldo da Silva; a presidente da União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas, Ivone Luzardo; a presidente da Federação da Família Militar — Mulher-DF, Rita Deinstmann, e o presidente da Confederação Nacional da Família Militar, Waldemar da Mouta.
Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente